20 de outubro de 2017

O novo papel do profissional contábil

O novo papel do contador exige que além de ser um profissional habilitado e competente, precisará fazer da Contabilidade um instrumento de gestão de negócios e tomada de decisões junto aos empresários.

Atualmente no Brasil 30% (trinta por cento) das empresas encerram suas atividades por falta de um planejamento estratégico e análise profunda do negócio.

O avanço tecnológico fez com que o profissional esteja preparado para inovar, aumentando a capacidade para interpretar dados de forma clara e eficaz proporcionando ao empresário uma consultoria com o diagnostico estratégico de sua empresa.

Além do conhecimento técnico é fundamental que o contador tenha como suporte e ferramenta de trabalho softwares e sistemas integrados, com a finalidade de possibilitar ao empresário qualidade nas informações necessárias para análise e administração de sua empresa.

A questão é: O que fica para a classe contábil?
Não somente cuidar das obrigações acessórias, elaboração de demonstrações financeiras e relatórios gerenciais. Deverá haver acima de tudo transparência das informações fornecidas por ambas as partes, além de envio regular de documentos comprobatórios e idôneos por parte do empresário.

O escritório contábil é um centro de conhecimento empresarial, que tem como finalidade a prestação de serviços fundamentais a empresários, auxiliando e dando todo suporte em dúvidas em questões trabalhistas, judiciais, planejamento tributário, consultoria e assessoria empresarial.

A nova geração tem a missão de fazer da Contabilidade um instrumento para tomada de decisões estratégicas. Isso mudará o mundo e a forma como nos relacionamos com ele.Antoninho Trevisan

 


Fontes:  CRCSP e Portal Contábeis